22/06
2012

Restaurante Maní
por Priscila Prado

Gente para quem gosta de apreciar uma boa comida contemporânea, tem que conhecer o restaurante Maní, em São Paulo. Conhecido por ter titulares no comando dos fogões, o Maní tem como chef a gaúcha Helena Rizzo, a primeira mulher a conquistar esse título na eleição de VEJA SÃO PAULO, e o espanhol Daniel Redondo, marido e parceiro de Helena na elaboração e execução das receitas, também eleito chef do ano em 2009. Ambos são os responsáveis pelos deliciosos pratos que você encontra por lá.

Quando chega o couvert, já dá para ter uma idéia o quanto será bom o restante, o ponto alto são as lascas gigantes de polvilho, provavelmente o melhor polvilho que já comi na vida, e tem mais: pães diversos, coalhada seca, queijo de cabra com pimenta rosa #amei. Haa não deixem de experimentar, também de entrada, os formidáveis bombons de foie gras envoltos numa capa de vinho do Porto e recheados de um cubo de goiabada #único!!

Passando aos pratos principais, eu pedi o Rosbife em crosta de Lapsang Souchong #muitobom, meu marido, que ama carne, o Filet Mignon na Brasa #eleamou.  A Rê, prima do meu marido, escolheu o capelinni com mix de cogumelos ao perfume de limão siciliano, uma combinação bem tradicional e muito bem feita, muitos restaurantes fazem esse prato com muita gordura, prefiro essa versão do Maní, mais sequinha. O Tio Gil escolheu o Atum levemente grelhado com Quinua, um dos melhores pratos, #ótimapedida. E no final, ainda teve sobremesa, Espuma de Nutella com sorvete de creme #delícia!

A linda macieira na frente do Maní!

Decoração Despojada!

A melhor sobremesa!

ENDEREÇO MANÍ:

Rua Joaquim Antunes, 210, JARDIM PAULISTANO. TEL. (11) 3085-4148.

E aí, gostaram!?? #quefome rs..

Bom fim de semana a todos!!

Bjos

7 pessoas amaram o post!

Você também poderá gostar…

Postado dia por Priscila Prado em Dicas deixe um comentário

Add a Comment

Copyright © Cherry Lady - Layout & Assessoria por Unite | Raquel Trevisi