23/03
2015

Organizando o Armário
por Priscila Prado

Meninas esta semana estou super empolgada para organizar meu armário e do meu marido. Reuni aqui algumas dicas de organização que valem super a pena para otimizar e tentar procurar utensílios que irão realmente nos ajudar na organização do nosso armário.
Vamos lá!!

1) Colocar os sapatos cruzados
Essa forma de organizar sapatos é bastante conhecida, confesso que depois que conheci não consigo organizar meus sapatos de outra forma. A otimização de espaço realmente acontece, principalmente com os sapatos de salto.

2) Guardar as rasteiras/chinelos em organizadores de sutiã
Esses separadores de sutiã podem ser utilizados também para organizarmos as rasteiras e chinelos. Deixa muito organizado, além de não estragar os sapatos.

3) Guardar os vestidos de festas em capas e no maleiro
Quem nunca abriu o armário para ir a um casamento olhou os vestidos e pensou “nossa não aguento mais essas roupas!”. Às vezes elas nem foram utilizados muitas vezes, mas só de abrirmos e fecharmos o armário temos a tendência de cansar das roupas só de olhar para elas. Como os vestidos de festas são peças pouco utilizadas, tratam-se de roupas delicadas e também tendem a puxar fios, gosto de deixar os meus em capas de plástico e no maleiro. Quando a data de algum evento se aproxima, pego os vestidos e separo o que vou usar. Assim consigo manter os meus vestidos sempre novinhos e não fico cansada de olhar para eles.

4) Colocar colares em ganchos
Fiz um vídeo no instragram (@vidadecasada) mostrando como guardo os meus colares e fez o maior sucesso. Compro sempre esses ganchos da Fixa Facil ou 3M, e coloco na porta do guarda roupa. Assim, além dos colares não se embolarem, não estragamos o nosso armário, já que eles são colados com fita dupla face.

5) Caixas forradas multi-uso
Essas caixas são realmente muito boas, elas funcionam como uma gaveta, são bonitas e não “enfeiam” o nosso armário. Eu tenho várias dessas e gosto de guardar cintos, clutchs e meias finas.

6) Divisores de Roupa Intima
Eu adoro esses divisores. Além de guardar as calcinhas e sutiãs, uso também para biquínis, meias e tops de academia.

7) Organizador de bijoux
Esses organizadores são ótimos para as bijoux ficarem organizadas. Quem nunca deixou de usar algum acessório porque quando foi se arrumar ele não estava no seu campo de visão?!

8) Cabides finos e da mesma cor
Eu adoro esses cabides pretos. São fininhos e, além disso, as roupas não escorregam. Pode parecer besteira, mas um cabide fino pode otimizar ate 30% do seu guarda roupa. Outra dica (alias uma regra, né?!) é colocar todos os cabides na mesma cor.

9) Cabides especias para gravatas e lenços
Os cabides de gravata não são novidade. Vários homens usam esse modelo de cabide, mas resolvi colocar no post porque queria destacar esse preto que também tem a vantagem das gravatas não escorregarem.
O cabide de lenços é muito útil para quem tem poucas gavetas ou para quem quer manter mais itens no campo de visão.

10) Separar as roupas “de sair” das roupas de trabalhar

Para facilitar a logística na hora de vestir, separe as roupas de trabalho e as de sair (obervação: separe os armários por estilo e por cor) #ficaadica

Existem dois sites bem bacanas para comprar organizadores, o OZ organize e o Ordenato. Sempre compro meus organizadores nesses dois site, vale a pena!!

Espero que tenham gostado….

Super Beijo

10 pessoas amaram o post!

Você também poderá gostar…

Postado dia por Priscila Prado em Acessórios, Dicas deixe um comentário

Add a Comment

Copyright © Cherry Lady - Layout & Assessoria por Unite | Raquel Trevisi