31/01
2016

Gravidez – Barriga Baixa
por Priscila Prado

barriga

Meninas estou com 36 semanas de gravidez, estou no nono mês já, nem acredito que em algumas semanas vou conhecer minha Maria Valentina. Estou numa fase que tias, avós falam da tal barriga baixa que é sinônimo da proximidade ou distância do momento do parto, uma informação bastante relevante.

A barriga “baixa” ou descaída deve-se ao fato de o bebê se ter colocado em posição para o nascimento – a posição cefálica, sendo que o tão esperado acontecimento é iminente. No entanto, se a barriga não estiver ainda “descaída” significa que o momento do parto ainda está longe.

Nas mães de primeira viagem, a barriga permanece elevada durante mais tempo que no caso das mulheres que já passaram por outras gestações, podendo aguentar-se assim até quatro semanas antes do parto.

Quando o bebê já se encontra instalado na bacia (ou zona pélvica), se você colocar as mãos um pouco acima da púbis notará a cabeça do seu filho.

Outra prova dessa queda da barriga é o espaço que se cria abaixo dos seios. Entre os seios e o começo da barriga deve caber uma mão. Você notará bem essa mudança, sentindo agora que consegue respirar e digerir melhor.

Espero que as gravidinhas tenham gostado do tema, assim eu aprendo e compartilho com vocês!!

Assinatura Blog

Uma pessoa amou o post!

Você também poderá gostar…

Postado dia por Priscila Prado em Baby deixe um comentário

Add a Comment

Copyright © Cherry Lady - Layout & Assessoria por Unite | Raquel Trevisi