22/05
2012

Convite de Casamento
por Priscila Prado

Recebo alguns e-mails de leitoras pedindo para mostrar o meu convite de casamente, vocês estão mais do que certas em se preocupar com o convite, ele é o cartão de visita da festa e a primeira impressão que os convidados terão do seu casamento, o convite normalmente segue o estilo da festa, se for uma festa mais formal pede um convite mais formal, se for informal idem.

Sempre pensei em um convite diferente, porém clássico, a idéia foi manter o formato, usar um tipo de fonte e um papel tradicional para deixar o convite clássico como eu queria, e o diferente ficou por conta de um envelope de pergaminata com relevo seco com o nosso monograma P & S, então ao invés do convite ter um lacre normal, ele tinha este envelope, abaixo vocês vão entender melhor.

Antes de mandar o convite para gráfica, peça uma prova de como vai ficar, vejam como dá para ter uma noção:

Agora vejam como ficou o convite pronto:

O nosso monograma P & S na capa

O convite individual não é obrigatório, mas é uma forma de impedir os famosos “bicões”, além do convite individual, coloque a lista com os nomes na entrada da festa!!

O mapa indicando o caminho era no papel de seda

Um dos diferenciais e o mimo do convite foi o mini livrinho que vinha dentro com informações básicas da cidade, foi um trabalho e tanto, mas no final valeu a pena, foi só elogios. Agora eu só resolvi fazer o mini livro, porque eram muitos convidados de fora, achei uma forma prática e educada para tornar a visita a minha cidade, ainda mais agradável!!

Se você for enviar cartão de agradecimento pelos presentes, faça de preferência com o mesmo papel, tipo de fonte, para seguir o mesmo estilo do convite, vejam o meu:

Na foto abaixo dá para ver o efeito perolado do papel, eu amei!!

Para as noivinha de plantão algumas dicas:

  • Não deixem para última hora resolver o Calígrago(a), a maioria pedi antecedência de 3 meses para subcritar todos os nomes.
  • O convite deve ser entregue com no mínimo 1 mês de antecedência.
  • Coloque R.S.V.P no convite, que significa “Respondéz S’il Vous Plait” em português “Responda Por Favor”, para que os convidados confirmem a presença.

Onde foi feito o meu convite?

Na DomBosco Convites&Complementos para festas em Ribeirão Preto, para ver o site clique aqui !!

4 pessoas amaram o post!

Você também poderá gostar…

Postado dia por Priscila Prado em Casamento, Dicas deixe um comentário

Add a Comment

Copyright © Cherry Lady - Layout & Assessoria por Unite | Raquel Trevisi